terça-feira, novembro 30, 2004

Leiria

Só recuperei hoje para dizer que aquilo foi tudo mau de mais para ser verdade, a equipa valeu zero, e o paulo almeida mais o argel deviam ser despedidos com justa causa por andarem a velocidades abaixo do permitido.
Passando á frente, na quinta feira, vamos á belgica, e assim já nem sei, até o treinador dos belgas diz que está confiante porque o Benfica não está em forma, depois dos últimos jogos só posso sentir medo.

VS

Até aqui,o Benfica defrontou clubes belgas em 16 ocasiões, com um registo de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Frente ao Beveren, o Benfica procura a desforra por ter sido esta época afastado da UEFA Champions League pelo campeão daquele país, o RSC Anderlecht, que recuperou de um desaire por 1-0 em Lisboa para vencer em Bruxelas, por 3-0, garantindo, desta forma, o acesso à fase de grupos. Ainda entre estes dois clubes, destaque para uma vitória do Anderlecht na final da Taça UEFA de 1982/83, por 2-1 no conjunto das duas mãos. O Benfica jogou oito vezes na Bélgica e venceu duas dessas partidas. O primeiro triunfo aconteceu logo na primeira deslocação àquele país, precisamente em 1982/83, com uma vitória por 2-1 sobre o KSC Lokeren, na caminhada para a final com o Anderlecht. O mais recente triunfo na Bélgica foi um 3-1 sobre o K. Lierse SK, na primeira eliminatória da Taça UEFA de 1995/96. Valdo, Marcelo e Paulo Bento marcaram para a equipa portuguesa e Dirk Huysmans para o Lierse.

domingo, novembro 28, 2004

Leiria

Depois de dois empates consecutivos para a superliga, e de uma vitória fraquinha para a Uefa, o Benfica vai hoje a Leiria tentar bater uma equipa sempre complicada, e com mudanças no onze, para já parece certo que o Karads vai descansar, dúvidas parece que só mesmo sobre o homem que substitui o Norueguês, já ouvi de tudo, desde de Dos Santos na esquerda e Simão no meio, a Bruno Aguiar e a Zahovic, e a mim agradava-me a hipótese do Esloveno, pode só durar 45m mas também é verdade que ninguém tem feito muito melhor, horrível mesmo é que parece não existir outra alternativa a Petit que Paulo Almeida, o mesmo é dizer que o Benfica entra com 10.
O Luisão também não joga e a dupla deve ser Argel e Rocha, mas atenção a Alcides, que apesar de tudo só se dev estrear com o Beveren. Everson veio cá passar férias.

O Benfica pode jogar com:

Moreira; DosSantos, Argel, Rocha, J. Pereira; P.Almeida, M. Fernandes; Simão, Geovanni, Zahovic e Sokota.

sexta-feira, novembro 26, 2004

Zagreb

Muito fraquinhos estes Croatas, e o Benfica voltou ontem a durar apenas meia hora, e começa a ser preocupante ver a equipa a recuar, incrivelmente, nos últimos minutos parece que o jogo com o Rio Ave não serviu de aviso.
Depois, preocupante mesmo é as lesões, estamos a um ritmo de uma lesão por jogo, e cada vez menos abundam as opções, e o Paulo Almeida... esqueçamos que ele existe.
Bom mesmo foi o resultado do Estugarda, que perdeu na Holanda, e abre possibilidades de o Benfica ainda poder ser 1º do seu grupo. Para a semana vamos á Belgica, jogar com o Beveren (1-5; 1-6), a tal equipa da Costa do Marfim e que leva tareias atrás de tareias, mas com este Benfica do sr Trap. 1-0 já é muito bom.

E por isso mesmo o jogo com o Leiria vai ser complicadissimo, e eu nem sei que hei-de dizer, só espero que não seja demasiado mau.

domingo, novembro 21, 2004

Assim não

Assim não vale a pena, não tenho mais comentários a fazer, continuem a desperdiçar que vão longe, e não perderam porque não calhou.

Moreira (3); Miguel (1), Argel (2), Luisão (2), Dos Santos (2); M. Fernandes (3), Petit (3), Simão (4), Geovanni (1); Karadas (1), Sokota (2); Bruno Aguiar (0).


3 VS 3

AH?? e Rio Ave rumo á liderança.

"O assistente(...) não viu que o golo do Boavista foi conseguido de forma irregular" coitado, desde um tal de Benquerença que não via tamanha injustiça, mas como a outra bola não entrou, então o Cafú estava uns bons 10 metros atrás da linha defensiva do Porto, toda a gente viu, até o Luís Guilherme.

Falando no que interessa, hoje sobretudo, é importante não existirem erros, falhanços, faltas de confiança e afins, é necessário ganhar e pronto, não me interessa como, ganhem o jogo.
Parece que não é desta ainda que o Miguel regressa á titularidade, o mesmo deve acontecer com o Ricardo Rocha que deve ir para o banco. Finalmente parece que o Trappatonni vai fazer alinhar o João Pereira a defesa direito, e eu era a favor de colocar o Amoreirinha no meio a fazer dupla com o Luisão, o Benfica só tinha a ganhar.
No meio Simão parece recuperado tal como Geovanni, logo não pode haver margem para erros, e o Rio Ave não é nenhuma potência.

O Benfica deve pois alinhar com:
Moreira; Amoreirinha, Argel, Luisão, Dos Santos; Geovanni, Simão, M. Fernandes, Petit; Sokota e Karadas.

VS

PS: Por curiosidade, contem as semanas em que o Lucilio não vai apitar jogo nenhum, e já agora os anos em que ele não vai passear lá prós lados de gaia.

sábado, novembro 20, 2004

Aproveitem...

2-2


0-1

Vamos lá a aproveitar as oportunidades que se têm, Rumo á liderança!

Rio Acima...

E esta semana vamos tentar subir o Rio, e já agora tentar recuperar a liderança, parece que o Trappatonni quer manter Karadas e o Sokota na frente, espero é que os dois, sobretudo o Sokota, porque não basta dizer que se joga com dois pontas-de-lança é preciso saber fazê-lo, e dá-me a ideia de que o Trappatonni se torce todo só por se dizer que vai jogar ao ataque, o homem não está mesmo para aí virado, por ele eram onze Paulo Almeidas... (!!!!?).

Lista de convocados:
Moreira, Quim, Amoreirinha, Miguel, Argel, Ricardo Rocha, Luisão, Fyssas, Dos Santos, Paulo Almeida, Petit, Manuel Fernandes, João Pereira, Everson, Bruno Aguiar, Geovanni, Simão, Zahovic, Karadas e Sokota.



Entretanto Portugal foi passear ao Luxemburgo (0-5), acho piada aos comentários nos jornais e televisões " coitadinhos dos luxemburgueses...", coitado é de mim, mas será que já viram o nível de vida deles? estão-se a marimbar para o futebol, mas ganham dez vezes mais que nós, não têm desemprego, etc. Ah e é claro não jogam nada á bola, coitados!

Em Espanha é dia de clássico e de ver o Figo levar com mercadoria de todo o tipo vindo das bancadas, será que desta vez teremos direito a cabeça de Porco?


sábado, novembro 13, 2004

Já foi...

Está provado o Benfica não vive com a pressão, não aguenta e isso nota-se cada vez mais, de novo se verificou uma incapacidade total para apertar o adversário na 2ª parte, que me lembre houve uns 2 remates, é impressionante como o Benfica joga tão mal, não consegue dois jogos seguidos em bom plano. Para piorar parece que as lesões não param, Geovanni e João pereira foram as vitimas, por este andar para a semana jogamos com os juniores.

Benfica com:
Moreira (3); Amoreirinha (2), Argel (2), Luisão (2), Dos Santos (2); Petit (3), M. Fernandes (3), Simão (3), Geovanni (1), Karadas (2), Sokota (2); J. Pereira (2), Bruno Aguiar (1).


1VS1

Na Madeira

Pois é, parece que finalmente o sr. trappatonni percebeu que ou joga para ganhar ou então não vale a pena, espero sinceramente que cumpra a promessa de colocar 2 pontas de lança, a luta entre Karadas e Van der Gaag deve ser durinha, e espero que o sr. apitador de serviço marque para os dois lados e não só para um.
Tal como a semana passada este Maritimo é uma equipa perigosa, mas ao contrário dos outros, estes não são feitos de polvora seca e muita garganta, têm realmente uma boa equipa e bem orientada, por isso este será talvez até agora o jogo mais complicado da época ( felizmente que o carro de bombeiros que passa o tempo a apitar na Madeira no ringue do nacional, não estará presente nos Barreiros), no entanto e como sempre acho que jogando o normal somos favoritos, mas no campo é que se verá.

O Benfica deve actuar com:
Moreira; Amoreirinha, Rocha, Luisão, Dos Santos; M. Fernandes, Petit, Simão, Geovanni, Karadas e Sokota.

VAMOS A ELES
VS

sexta-feira, novembro 12, 2004

Maritimo

E esta semana vamos á Madeira, e ao contrário do previsto Miguel não está ainda apto... para o Benfica, pois o Scolari acha que ele está porreiro e toca de o convocar para a selecção, o que, conhecendo Scolari quer dizer que Miguel é para jogar com o Luxemburgo, e depois quem se lixa é o Benfica.

Lista dos 18 convocados:
Moreira; Quim; Amoreirinha; Argel; Luisão; Dos Santos; Fyssas; Paulo Almeida; Bruno Aguiar; Zahovic; Geovanni; Everson; Simão; Petit; Manuel Fernandes; João Pereira; Sokota e Karadas




Entretanto o Robinho já não vem, o que é que se podia esperar, eu tenho uma opinião muito minha a este respeito, o que aconteceu foi que o Benfica como de costume serviu de chamariz para os tubarões gastarem dinheiro, lança-se a noticia com 3 meses de antecedencia e ( sabendo quem é o Robinho) estava-se á espera do quê? é obvio que as grandes equipas estrangeiras não andam a dormir. Esperemos pelos próximos episódios...



segunda-feira, novembro 08, 2004

Liderança

Pois é, hoje foi esmagador e até nem foi preciso forçar muito, tal como se previa o Setúbal é Jorginho e pouco mais, pelo menos Couceiro teve a força para colocar a melhor equipa e a mais ofensiva em campo, valha isso, de resto pena a lesão do Nuno Gomes ( aparentemente lesão no Joelho) e a confiemação de que o Benfica funciona sem duvida muito melhor quando joga com dois pontas de lança.
Grande golo o de Simão candidato a golo da semana no Eurosport no minímo.

4 0
Benfica com:
Moreira (3); Amoreirinha (2), Argel (3), Luisão (3), Dos Santos (3); Petit (3), M. Fernandes (3), Simão (4), Geovanni (4), Karadas (4), Nuno Gomes (2); Sokota (3), Everson (1), Bruno Aguiar (1).

Pela Liderança

VS
19h15
TVI
Luta pela liderança, isolada

Novo

Este blog pretende ser a continuação daquele que eu criei no Sapo, e levei até aos limites, ora como parece que os Blogs do Sapo deram o berro decidi-me por vir para aqui.

http://susumu.blogs.sapo.pt , era esta a minha antiga casa.

Começando com aquilo que interessa o Benfica joga hoje a liderança no campeonato, com o Setúbal, e por mais que me digam para ser cauteloso, esta equipa do Setúbal não me convence, sou aliás daqueles que acham o que o campeonato deles termina hoje (pra semana com os andrades veremos como jogam)e que vão ter grandes dificuldades na segunda volta do campeonato. Felizmente o Paulo Almeida hoje não joga, é uma teimosia do Trappatonni que já nos custou muito (recuso-me a comentar o vergonhoso resultado de 5ª feira, e a vergonha que foi o italiano dizer que se vai jogar para o empate), para fazer o que ele faz temos lá o Bruno Aguiar que de certeza pior que a tartaruga Almeida não fará de certeza. Depois o Miguel regressa ao lado direito devolvendo ao banco o Amoreirinha que é central, e é aí que deve jogar.

O Benfica deve jogar com Moreira; Miguel, Argel, Luisão, Dos Santos; Petit e M. Fernandes, Simão, Geovanni, J. Pereira e Nuno Gomes.