terça-feira, setembro 27, 2005

Tão perto...


Árbitro: Lubos Michel

Estádio:
Old Trafford

MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Bardsley, John O´Shea, Rio Ferdinand e Richardson; Paul Scholes, Fletcher, Cristiano Ronaldo, Alan Smith e Ryan Giggs; Ruud van Nistelrooy
Treinador: Alex Ferguson


BENFICA
Moreira; Nelson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Manuel Fernandes (Geovanni, 86), Beto (Mantorras, 86) e Simão Sabrosa; Miccoli (João Pereira, 80) e Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman

Golos: Giggs (39), Simão Sabrosa (59) e Nistelrooy (84)

Cartões amarelos: Luisão (56), Alan Smith (57) e Nuno Gomes (68)

segunda-feira, setembro 26, 2005

História de Arte.







19h45

Ronald Koeman:
«O Benfica vai entrar em campo para tentar vencer a partida»
«Jogar com uma mentalidade ofensiva, sem ficar presa no seu último reduto».
«Os Jogadores saberão estender-se no terreno e incomodarão a defesa do Manchester United». «Se não fizermos isso, então perderemos de certeza absoluta», afirmou. Koeman garantiu ainda que «o Benfica que entrará em Old Trafford não será muito diferente daquele que venceu os últimos três jogos».
«muito mais seguros do que há três semanas atrás». «Estamos mais sólidos».


Nuno Gomes:
«É o sonho de qualquer jogador poder estar presente nestes momentos. São jogos em que qualquer jogador do mundo gostava de poder actuar, e portanto, só temos de desfrutar e estar orgulhosos por podermos estar presentes na Liga dos Campeões e jogar em estádios como este».
«A equipa está mais estabilizada e vive em paz. Estamos mais calmos e confiantes no nosso valor».«Nem o estádio, nem o apoio do público inglês vão intimidar»


Nelsón:
«Ansioso pelo início do jogo», mas lembrou que não vive num «mundo de sonhos». «Jogo no Benfica, que é um clube que disputa grandes competições. Mal o jogo comece vou ficar tranquilo e render o máximo», acrescentou.
Quer se chame Giggs ou Ronaldo, Nélson lembrou que «todos são bons jogadores e é um orgulho defrontá-los». «Só espero que as coisas me corram bem», confessou.
«Estamos preparados para enfrentar esta grande equipa. Eles querem reconciliar-se com os adeptos e mostrar valor. Será muito difícil para nós».

Alex Fergunson:
«É um bom jogo para os nossos jovens futebolistas, pela tradição que os dois clubes têm no futebol europeu. Não escondo que anseio por este encontro, em especial».
«Temos de criar oportunidades para marcar e saber finalizá-las. Esperamos fazê-lo amanhã. Scholes e Van Nistelrooij são dois dos melhores finalizadores que o jogo tem. Scholes só precisa de um golo para arrancar para a sua época»

Darren Fletcher:
«Excitante para os jovens jogadores do plantel, que estão determinados o mostrar a todos o que é o verdadeiro Manchester United». «Os dois clubes têm uma grande história e a nós compete-nos marcar e ganhar este jogo da Liga dos Campeões».
Fletcher deixou bem claro que «é importante ter a posse da bola se a equipa quiser bater o Benfica. Os golos não têm aparecido, mas amanhã tentaremos voltar a marcar e regressar às vitórias».

sexta-feira, setembro 23, 2005

Nuno.

PENAFIEL 1-3 BENFICA
(Marco Ferreira 80'; Nuno Gomes 4' e 83', Simão Sabrosa 11')


Sem espinhas...
NUNO "5 GOLOS" GOMES,em grande forma, fantástico.

Golaço de Simão.

Penafiel revisitado


VS

ULTIMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA ANTES DO JOGO, Koeman

P – Já é possível confirmar se manterá a mesma equipa ou se alterará alguma coisa relativamente ao encontro com a U. Leiria?
R - «Tudo aquilo que possa acontecer será primeiro dito aos jogadores».

P – O Benfica precisa de vencer num terreno que é sempre muito complicado...
R - «Não ganhámos em Penafiel nos últimos encontros lá realizados, mas pensamos apenas em vencer esta partida, mesmo tendo em conta de que se trata de um campo e de um adversário sempre complicados. Só que a nossa realidade é muito simples: queremos recuperar os pontos que temos em atraso».

P – O regresso de Ricardo Rocha é a grande novidade na equipa. Ele jogará de início?
R - «Sim, é certo que ele está de volta. É um jogador que faz falta à equipa, mas ainda não está decidido se jogará ou não».

P – Mas perspectiva alguma alteração táctica na equipa?
R - «Tal como aconteceu na altura em que perdemos com o Gil Vicente, não me parece que sejam as alterações tácticas a decidirem jogos. Já nesse encontro tivemos muitas oportunidades de golo e não ganhámos. Agora que já conseguimos obter alguns triunfos, existe maior estabilidade e quando assim é não é costume mudar. Mas logo veremos o que faremos, até porque o plantel precisa de ser gerido, tendo em mente que temos muitos jogos pela frente».

P – Em que aspectos julga que a equipa melhorou e em quais sente que precisa de mudar para ficar mais forte?
R - «Noto, acima de tudo, que a equipa confia mais em si própria. Existe mais tranquilidade. Por outro lado, diante do U. Leiria perdemos algum do controlo da partida durante a primeira parte, numa fase em que estávamos a ganhar. Não podemos perder tantos passes quando estamos em vantagem. Sinto que temos de melhorar nesse aspecto».

P – Vai alterar alguma coisa na equipa, a pensar em Manchester?
R - «Sinceramente, não penso em Manchester. Este encontro com o Penafiel é muito mais importante, neste momento».

P – O porto e o sporting perderam pontos. De que forma o Benfica pode beneficiar com os resultados da passada jornada?
R - «Sabe, não há equipas invencíveis nesta Liga. Trata-se de um campeonato forte, com partidas de grande dificuldade. Como a competição é muito longa, todos perderão mais pontos, mas isso só será bom para nós se nos mantivermos tranquilos e continuarmos a ganhar».

P – Ficou surpreendido com o estilo de jogo que se pratica em Portugal?
R - «Antes de vir para o Benfica vi todos os encontros que a equipa realizou na passada temporada. Desde logo notei que as equipas defendem muito bem e são muito organizadas. Já sabia que este não era um campeonato tão aberto como noutros países, pelo que não fiquei surpreendido com a Liga portuguesa».

P – O que espera deste Penafiel?
R - «Conseguiram pontuar contra o Marítimo e, por isso, estão mais confiantes. Quanto ao jogo connosco, sentem que nada têm a perder, o que lhes será benéfico».

P – O técnico do Penafiel deixou bem claro que tentará aproveitar a baixa estatura da maioria dos jogadores do Benfica...
R - «Ele deve pensar, antes, na sua equipa. Se julga que pode marcar em situações de bola parada porque tem jogadores mais altos, então temos de nos precaver contra isso. Quanto à estatura dos nossos jogadores, isso obriga-nos a jogarmos com a bola no pé e de forma rápida. Se notarem, foi com jogadores baixos como Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Simão e Geovanni que o Benfica se sagrou campeão. Nada mudou e isso não me preocupa, pois dou primazia a um jogador que tenha técnica e rapidez em relação a um que possua 1,95m e que não tenha outras qualidades.

P – De qualquer forma, a equipa fica mais vulnerável nos cantos...
R - «Então cito Cruyff: ‘Nada melhor do que não ceder cantos ao adversário’».

P – Ficou agradado com o centro de estágio no Seixal?
R - «Muito. Trata-se de um local muito importante porque teremos mais tranquilidade para trabalharmos. O Benfica merecia um centro de estágio assim».
(slbenfica.pt ®)

domingo, setembro 18, 2005

1,2,3...

BENFICA 4-0 U. LEIRIA
(Anderson 3', Nuno Gomes 45', 62' e 85')


Koeman reconsiderou e finalmente apresentou ( já o tinha feito com o lille) o sistema tipico do benfica dos ultimos anos, o 4-4-2 ou 4-2-3-1. A dupla de centrais esteve muito bem, Andersson culminou com golo um excelente exibição, e parece demonstrar o grande nome que tem no Brasil. Nelson está em grande e a continuar assim parece que ganhou claramente o lugar. No ataque Miccoli esteve bem mas mais apagado, Simão ainda não apareceu em pleno este ano, e Nuno Gomes... bem parece que HAT-TRICK diz tudo, ninguém marca três golos por acaso. Ja está na frente da lista ods melhores marcadores.
Aparentemente estamos encarrilados, vamos tentando progredir e jogar cada vez melhor.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Gigante

MICCOLI, É REALMENTE UM GRANDE JOGADOR.
Merecemos realmente a vitória mas mais uma vez demorou, demorou...

Grupo D resultados:

BENFICA 1 - 0 Lille

Manchester United 0 - 0 Villareal

1º Benfica 3 pontos

2º Villareal 1 ponto

3º Man Utd 1 ponto

4º Lille 0 pontos

terça-feira, setembro 13, 2005

Benfica - Lille

-

19h45


Ronald Koeman - “Quando não vencemos, é natural haver críticas, mas estou muito confiante para o jogo com o Lille. Trata-se de uma competição diferente, daquelas em que todos os clubes gostam de participar. É um jogo muito complicado porque o Lille é, para mim, uma equipa muito boa. Tem bons jogadores e acredito que estejam tão motivados para esta prova quanto nós”, começou por dizer o técnico holandês.

A propósito do Sistema de Jogo , Koeman avançou: “Tenho sido questionado sobre os sistemas que temos vindo a utilizar, mas devo dizer que os sistemas não são muito importantes para mim. Devemos ter vários sistemas à nossa disposição, mas temos sempre de jogar de acordo com as características do nosso adversário. Depois, não podemos esquecer que contratámos dois jogadores internacionais [o grego Georgios Karagounis e o italiano Fabrizio Miccoli] e precisamos de tempo para encaixá-los”.

“O Lille não tem grande experiência em jogos desta prova, tal como o Benfica. Contudo, temos o nome deste grande clube a defender e isso tem importância para nós. Após alguns maus resultados a nível interno, sei que a equipa está pronta para vencer o primeiro encontro da Liga dos Campeões. Esperamos ganhar este jogo, pois preparámo-nos bastante para ele”.

Simão Sabrosa, realçou as ideias de Ronald Koeman, ao afirmar: “Tal como o treinador disse, a Liga dos Campeões é uma competição completamente diferente de todas as outras. Não há comparações com um campeonato nacional ou qualquer outra prova. Sinceramente, tinha saudades destes grandes jogos europeus. O Lille tem uma grande equipa e, tal como nós, também está motivado. Contudo, queremos ganhar, pois é muito importante que consigamos vencer o primeiro jogo em casa”.

Recorde-se que o Lille ocupa actualmente a sexta posição da Ligue 1, com nove pontos em seis jogos, tendo iniciado a época com alguns resultados menos conseguidos. No último fim-de-semana, a turma orientada por Claude Puel foi ao reduto do FC Metz vencer por claros 2-0, mostrando sinais de recuperação. "O jogo com o Metz deve servir como um modelo para nós", referiu o técnico francês. Tony Sylva e Matt Moussilou, este último uma das maiores estrelas da equipa gaulesa, estão de regresso para o encontro com o Benfica, ao passo que Stéphane Dumont e Efstathios Tavlaridis (lesionados), ficam de fora.






sábado, setembro 10, 2005

Koemfusão


Piores inicios:


1945/46 - 3 j 3E - 3 PONTOS - class. final - 2º a 1ponto
1946/47 - 3 j 1V 2 D - 3 PONTOS - class. final - 2º a 6 pontos
1952/53 - 3 j 1V 2 D - 3 PONTOS - class. final - 2º a 4 pontos
1976/77 - 3 j 2E 1 D - 2 PONTOS - class. final - 1º + 9 pontos
1978/79 - 3 j 1 V 2 D - 3 PONTOS - class. final - 2º a 1 ponto
1985/86 - 3 j 1 V 2 D - 3 PONTOS - class. final - 2º a 2 pontos
1993/94 - 3 j 3E - 3 PONTOS - class. final - 1º + 2 pontos
2005/06 - 3j 1E 2D - 1 PONTO - class. final - ???????



Mau de mais...
Enorme Koemfusão...
Para quando um onze com todos no seus devidos lugares!?
3 jogos 2 vermelhos...

quinta-feira, setembro 08, 2005

simplesmente....BENFICA.

BENFICA!!!!!




ATAQUE Á LAGARTAGEM!!!


«Finalmente, tenho todo o grupo unido e a trabalhar com vista ao próximo jogo».

«É certo que já levamos duas partidas de atraso na liga, em que perdemos pontos, mas temos de ter a ambição que revelámos na última partida, apesar de termos perdido».

«Jogámos bem na primeira parte e agora, com estes dois novos reforços, não só melhoraremos o nosso jogo como também os resultados».

«Miccoli é um goleador que busca espaços, enquanto que Karagounis é um médio de grande categoria, apesar de estar algo cansado por causa do jogo e da viagem que fez com a selecção grega».

«São dois casos diferentes: Miccoli tem já uma semana de trabalho com o plantel, enquanto que Karagounis chegou ontem à noite. Se calhar, até podem jogar ambos, já que realizaram boas pré-temporadas e não apresentam problemas físicos, mas só amanhã (hoje) tomaremos uma decisão final».

«Estamos preparados para uma partida complicada, na qual não podemos contar com Petit, mas temos capacidade suficiente para alcançarmos um bom resultado».

domingo, setembro 04, 2005

Selecções

Se na vespera João Pereira calou Gabriel Alves ( se o defesa direito benfiquista é um "jogador sem categoria" como ele disse , pergunto-me que opinião terão os jogadores sobre todas as asneiras, e parvoíces sem categoria que este individuo vem produzindo ao longo do tempo... enfim) com uma assistencia e um golo, na vitória dos Sub-21 por 4-0 sobre o Luxemburgo, ontem foi a vez de Simão Sabrosa fazer dois golos e ser comparado a Ricardo e Nuno Valente como um desgraçadinho, mas que raio passa pela cabeça destes jornalistas? alguém fez mal ao Simão? ele foi mal tratado? então que foi aquilo ontem? parecia que o "esilado" Simão tinha, de raiva, marcado dois golos contra os infames benfiquistas que o trataram mal, e por isso tinha que ser consolado pelos comentadores televisivos.
Que o Simão continue a render aquilo que vale e que já nos habituou e que se tiver que sair já em Dezembro que saia, mas o Liverpool que não pense que isto é Desportivo de Abijan, que é chegar e levar, e que faça uma proposta a tempo e horas. Ganhamos todos.


Portugal 6 - 0 Luxemburgo