domingo, outubro 30, 2005

Batalha Naval... com água e tudo.

NAVAL 1-1 BENFICA

(Fogaça 72'; Nuno Gomes 81')

Com a dupla do costume a criar e a marcar o Benfica demorou demasiado tempo a conseguir concretizar as oportunidades, depois de se ver em desvantagem atacou muito, podia e devia ter marcado mais que um golo, mas não marcou, por isso do mal o menos e o empate é melhor que a derrota. Quarta Feira teremos novamente Champions em casa com o Villareal e uma vitória deixa os espanhois a 4 pontos, a ver vamos.

sexta-feira, outubro 28, 2005

Simão 2 - Leixões 1 ; duvida para a naval

Depois de marcar com estilo ao Leixões para a Taça o capitão lesionou-se e apesar de convocado está em duvida para o jogo de amanhã com a Naval, Koeman na conferencia de imprensa desta tarde destaca esse assunto:

P – Simão vai jogar diante da Naval?
R –
O Simão treinou bem esta manhã e está convocado. Há a possibilidade de jogar, mas apenas amanhã saberemos com exactidão se estará apto.

P – Em relação a Geovanni…
R –
Não conto com Geovanni para esta partida. Além de estar a atravessar por um problema pessoal, também esteve ausente dos treinos durante uma semana e seria injusto para os seus companheiros se o convocasse.

P – Qual a receita para bater a Naval?
R –
Não existem partidas fáceis nesta Liga. Teremos de lutar muito para ganharmos. É essa a única realidade.

P – Qual a sua opinião acerca das palavras proferidas por Manuel Cajuda, acerca de receios tácticos e datas de jogos?
R –
Não tenho qualquer interesse em meter-me neste tema. José Veiga defendeu o clube e o meu nome da melhor forma, pelo que não vou responder a alguém que não conheço nem tenciono conhecer. Tenho é de preocupar-me com a minha equipa e não com questões deste estilo.

«Se calhar Quim pode defrontar o Villarreal»

P – Qual a sua opinião acerca da decisão de o Benfica não contratar qualquer guarda-redes nos próximos dias?
R –
Se pudéssemos contratar, melhor. Mas temos o Quim apto daqui a pouco tempo, pelo que não será necessário. Se calhar, ele até já pode defrontar o Villarreal, até porque está a recuperar bem.

P – Porque razão tem andado Nuno Assis de fora da lista de convocados?
R –
Com a chegada de Miccoli, ele perdeu algum espaço na equipa, tal como perdeu Karyaka. No entanto, até pode jogar amanhã. É importante referir que neste plantel todos podem jogar.

P – É verdade que existe a possibilidade de Manu regressar ao Benfica em Dezembro?
R –
É cedo para abordarmos tais questões, mas é claro que estamos atentos ao Manu. Ele realizou uma boa partida na Luz e tem-se destacado ao longo da temporada, ao serviço do Estrela da Amadora. Sabemos que pertence aos quadros do Benfica, mas ainda não é a hora de falarmos disso.


Convocados:

Guarda-redes: Bruno Costa e Rui Nereu;
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Dos Santos, Nélson, João Pereira e Ricardo Rocha;
Médios: Karagounis, Manuel Fernandes, Beto, Petit, Nuno Assis e Karyaka;
Avançados: Mantorras, Hélio Roque, Simão e Nuno Gomes.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Procura-se?

A uefa autoriza o Benfica a contratar de imediato um novo Guarda Redes, os regulamentos da Liga dos Campeões dizem claramente que "se um clube não poderá contar com os serviços de, pelo menos, dois guarda-redes da Lista A, devido a lesões de paragem prolongada, pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição, entregando, para tal, os comprovativos das lesões em causa".


A pergunta é, será necessário?

sábado, outubro 22, 2005

5 vitórias consecutivas


BENFICA 2-0 E. AMADORA
(Karyaka 50', Nuno Gomes 62')


Primeiro que tudo vamos a contas, Nuno Gomes 8 jogos 8 Golos, Fantastico, depois Nelson, o que dizer do cruzamento para o segundo golo? bem simplesmente que devia figurar nos livros de futebol com o titulo "como cruzar em força e bem" depois no capitulo seguinte vinha Nuno Gomes, com " como empurra-la lá para dentro com estilo", Enorme este golo. Karyaka, começa finalmente a mostrar que é reforço. A seguir há taça, vamos a eles.

terça-feira, outubro 18, 2005

Muito Positivo.



Villarreal 1 - 1 Benfica

72'(pen) Riquelme
77' Manuel Fernandes

A equipa do benfica parece ter finalmente encontrado a sua forma de jogar, uma excelente exibiçao tendo em conta os objectivos da equipa na liga dos campeões, o empate fora é sempre um bom resultado, e 4 pontos depois de três jornadas, com dois jogos em casa por disputar deixam o caminho dos oitavos de final escancarado. A continuar assim estamos no bom caminho. O Lille foi a Old Trafford empatar a 0-0, depois de ter feito o mesmo em casa com o Villareal, temos portanto aqui um bom resultado. Este Villareal, está recheado de bons jogadores, mas pareceu-me sempre muito preso de movimentos, na Luz a jogar assim terão dificuldades, mas não o faram com certeza. Espectacular golo do Manuel Fernandes, e estreia segurissima do Rui Nereu, que ou me engano muito ou estará na baliza contra o Estrela da Amadora este fim-de-semana, uma coisa é certa estamos bem servidos de Guarda Redes, e o Bruno Costa também dá conta do recado.

sábado, outubro 15, 2005

Entrevistem o NUNO GOMES...




0 - 2
BENFICA
BENFICA
BENFICA

Benfica Laranja....




Na Estreia de Rui Nereu nos convocados, a estreia também de Andersson e Léo como jogadores comunitarios, e ainda a estreia do novo (por duas semanas) patrocinador TMN, o Benfica vai estrear também Koeman em jogos com a bimbalhada. Estreia por estreia e visto que parece que a imprensa portuguesa ve este jogo mais como um confronto entra holandeses, só podemos jogar para vencer e vencer mesmo. Vejo hoje o Cesar Brito, gordo, dar entrevistas a dizer como se faz para ganhar, para o ano espero uma entrevista com alguém mais magro... até pode ser já amanhã se preferirem.

Koeman:
P: Com Moreira fora de combate, resta saber se Quim está nas melhores condições, especialmente depois das queixas reveladas no Portugal-Letónia…
R: Sim, ele está em condições de jogar. Quanto à ausência de Moreira, é claro que tentámos contar com ele, mas hoje tivemos de optar por preservar o seu estado físico. Mas esse é um problema que não me preocupa, pois se Quim joga pela selecção nacional é porque tem qualidade suficiente para representar o Benfica.

P: E quanto a João Pereira?
R: Ele ressentiu-se de alguns problemas físicos relativos ao encontro da selecção de Sub-21. Vai recuperar com calma.

P: Karagounis poderá ser titular?
R: Sim, Karagounis tem condições para ser titular, mas vamos ver.

P: Nesse caso, poderia ser Geovanni o sacrificado…
R: Vamos ver. Com Geovanni, a equipa joga de uma determinada forma. Com Beto actua de outra maneira. Temos várias opções, além de que a equipa melhorou e por isso não há que mudar muito… Eu sei que “onze” actuará, mas não vou revelá-lo já.

P: Qual a sua opinião acerca da “novela” que envolveu Petit?
R: Não sei bem como são os critérios usados em Portugal neste tipo de situação. Parece que é possível sancionar-se alguém pela televisão, mas depois esquece-se de casos como aquela entrada de Carlitos sobre Ricardo Rocha, no decorrer do Benfica-Gil Vicente, que valeu apenas um cartão amarelo. Quanto a Petit, interessa-me acima de tudo que vai jogar.

P: E quanto à escolha do árbitro?
R: Não me interessa quem apita. Se é um internacional, pois é porque tem experiência. É um homem honrado e quer apitar bem.

P: Que Benfica podemos esperar para o jogo do Dragão?
R: Um Benfica que quererá atacar, mas tendo em conta que faz parte do futebol defender bem. Afinal de contas, o FC Porto é favorito porque joga em casa e não perde com o Benfica, no seu terreno, há vários anos. De qualquer forma, existe uma ou outra fragilidade na equipa portista que tentaremos explorar. Será uma partida bonita.

P: Sente que este é um jogo de vida ou morte para a sua equipa?
R: Nem pouco mais ou menos. Esta é uma Liga forte em que nenhuma equipa se destaca muito. Já estivemos pior e o FC Porto já esteve melhor. Conseguimos recuperar e é nessa perspectiva, de recuperação pontual, que vamos ao Dragão. Nada mais.

P: Apesar de nunca ter ganho qualquer jogo a Ronald Koeman, Co Adriaanse afirmou que em Portugal está 0-0 o confronto individual entre ambos…
R: Tem razão. Está 0-0. Mas ele também disse que esta partida não é uma “novela” de treinadores, mas sim de clubes. Todos, nós incluídos, temos ganas de ganhar.

P: Mas na Holanda aborda-se muito o tema…
R: É normal porque somos ambos holandeses. É um jogo especial porque nos conhecemos bem, mas nada mais que isso.

P: Mas pode dizer-se que Co Adriaanse não é o seu melhor amigo…
R: Sim, mas também não tenho assim tantos amigos. Conto-os pelos dedos de uma mão. Por exemplo, se fizer anos, não o convido para a festa, mas isso não quer dizer que tenha algo contra ele. Aliás, queria afirmar que está a realizar um bom trabalho no FC Porto.

P: Este é um jogo mais difícil para um treinador, relativamente aos restantes? R: Não. Pelo contrário. Neste tipo de jogos não temos de motivar os atletas. Estamos muito mais descansados. SLBenfica.pt

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Rui Nereu
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Dos Santos, Nelson e Ricardo Rocha
Médios: Petit, Karagounis, Geovanni, Manuel Fernandes, Beto e Karyaka
Avançados: Mantorras, Simão, Nuno Gomes e Miccoli

terça-feira, outubro 11, 2005

sábado, outubro 08, 2005

Mundial





Parabéns Mantorras, Angola no Mundial.
Portugal é já a seguir.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Já faltou mais...



BENFICA 2-1 V. GUIMARÃES
(Miccoli 20', Simão 68'; Targino 33')





Boa segunda parte, sobretudo, alguma sorte no golo mas também está bem, e 3 vitórias consecutivas a colocar o Benfica na rota doa primeiros lugares. Agora pausa para a selecção se apurar para o Mundial, e jogo com bimbalhada, vamos a isso.

domingo, outubro 02, 2005

Una Mierda...



Ronald Koeman aproveitou para criticar o "oportunismo" e os "exageros" dos comentários no futebol português.
"Não vamos mudar muito porque ultimamente estamos a jogar bastante bem com os mesmos jogadores. Também não há razões para mudar", referiu Koeman. "Cada vez estamos a adaptarmo-nos melhor à maneira como quero que a equipa jogue: há mais tranquilidade, há mais toque. Tacticamente fizemos um grande jogo contra o Manchester e podemos melhorar ainda mais", revelou. "Há que respeitar todas as maneiras de jogar. O nosso estilo é que tem de ser diferente: atacar mais, jogar mais... As equipas que vêm a Luz não vêm para deixar muitos espaços para nós. Sabemos o que temos de fazer." Koeman endereçou duras críticas aos comentadores desportivos portugueses, que considerou "exagerados" e "oportunistas". "São muito oportunistas. Vi os comentários a seguir ao sporting-Benfica e tudo do Benfica foi muito mau e do sporting muito bom: boa equipa, boa organização. Falaram bem do treinador e, três semanas mais tarde, tudo do sporting é uma merda...", acusou. "Aqui, um boi hoje é negro e amanhã é branco. Eu não sou tão oportunista. Perdoem-me, mas sou realista. Como é possível que em duas ou três semanas se vá do tudo bem para o tudo mal? Há um meio-termo", rematou. Koeman aproveitou ainda para criticar o calendário da Liga, que considera pouco justo: "Não sei se é só azar, mas para mim o calendário está mal feito porque já antes do jogo Sporting-Benfica houve uma paragem na Liga para os jogos da Selecção. Tive só um dia com o plantel para preparar um jogo muito importante. Agora passa-se o mesmo, vão todos regressar na quinta-feira, jogamos sábado com o FC Porto e depois temos Liga dos Campeões." "Acho que é importante favorecer as equipas que estão na Liga dos Campeões, como o FC Porto, por azar o Sporting não, e nós. Dois, três dias antes de um jogo da Liga dos Campeões há um Benfica-Sporting, depois um FC Porto-Benfica e depois um Sp. Braga-Benfica. Está muito, muito mal feito", terminou o holandês.




Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Ricardo Rocha, Dos Santos e Nelson;
Médios: Nuno Assis, Petit, Karagounis, Geovanni, Manuel Fernandes, Beto e Simão;
Avançados: Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras;