sábado, outubro 15, 2005

Benfica Laranja....




Na Estreia de Rui Nereu nos convocados, a estreia também de Andersson e Léo como jogadores comunitarios, e ainda a estreia do novo (por duas semanas) patrocinador TMN, o Benfica vai estrear também Koeman em jogos com a bimbalhada. Estreia por estreia e visto que parece que a imprensa portuguesa ve este jogo mais como um confronto entra holandeses, só podemos jogar para vencer e vencer mesmo. Vejo hoje o Cesar Brito, gordo, dar entrevistas a dizer como se faz para ganhar, para o ano espero uma entrevista com alguém mais magro... até pode ser já amanhã se preferirem.

Koeman:
P: Com Moreira fora de combate, resta saber se Quim está nas melhores condições, especialmente depois das queixas reveladas no Portugal-Letónia…
R: Sim, ele está em condições de jogar. Quanto à ausência de Moreira, é claro que tentámos contar com ele, mas hoje tivemos de optar por preservar o seu estado físico. Mas esse é um problema que não me preocupa, pois se Quim joga pela selecção nacional é porque tem qualidade suficiente para representar o Benfica.

P: E quanto a João Pereira?
R: Ele ressentiu-se de alguns problemas físicos relativos ao encontro da selecção de Sub-21. Vai recuperar com calma.

P: Karagounis poderá ser titular?
R: Sim, Karagounis tem condições para ser titular, mas vamos ver.

P: Nesse caso, poderia ser Geovanni o sacrificado…
R: Vamos ver. Com Geovanni, a equipa joga de uma determinada forma. Com Beto actua de outra maneira. Temos várias opções, além de que a equipa melhorou e por isso não há que mudar muito… Eu sei que “onze” actuará, mas não vou revelá-lo já.

P: Qual a sua opinião acerca da “novela” que envolveu Petit?
R: Não sei bem como são os critérios usados em Portugal neste tipo de situação. Parece que é possível sancionar-se alguém pela televisão, mas depois esquece-se de casos como aquela entrada de Carlitos sobre Ricardo Rocha, no decorrer do Benfica-Gil Vicente, que valeu apenas um cartão amarelo. Quanto a Petit, interessa-me acima de tudo que vai jogar.

P: E quanto à escolha do árbitro?
R: Não me interessa quem apita. Se é um internacional, pois é porque tem experiência. É um homem honrado e quer apitar bem.

P: Que Benfica podemos esperar para o jogo do Dragão?
R: Um Benfica que quererá atacar, mas tendo em conta que faz parte do futebol defender bem. Afinal de contas, o FC Porto é favorito porque joga em casa e não perde com o Benfica, no seu terreno, há vários anos. De qualquer forma, existe uma ou outra fragilidade na equipa portista que tentaremos explorar. Será uma partida bonita.

P: Sente que este é um jogo de vida ou morte para a sua equipa?
R: Nem pouco mais ou menos. Esta é uma Liga forte em que nenhuma equipa se destaca muito. Já estivemos pior e o FC Porto já esteve melhor. Conseguimos recuperar e é nessa perspectiva, de recuperação pontual, que vamos ao Dragão. Nada mais.

P: Apesar de nunca ter ganho qualquer jogo a Ronald Koeman, Co Adriaanse afirmou que em Portugal está 0-0 o confronto individual entre ambos…
R: Tem razão. Está 0-0. Mas ele também disse que esta partida não é uma “novela” de treinadores, mas sim de clubes. Todos, nós incluídos, temos ganas de ganhar.

P: Mas na Holanda aborda-se muito o tema…
R: É normal porque somos ambos holandeses. É um jogo especial porque nos conhecemos bem, mas nada mais que isso.

P: Mas pode dizer-se que Co Adriaanse não é o seu melhor amigo…
R: Sim, mas também não tenho assim tantos amigos. Conto-os pelos dedos de uma mão. Por exemplo, se fizer anos, não o convido para a festa, mas isso não quer dizer que tenha algo contra ele. Aliás, queria afirmar que está a realizar um bom trabalho no FC Porto.

P: Este é um jogo mais difícil para um treinador, relativamente aos restantes? R: Não. Pelo contrário. Neste tipo de jogos não temos de motivar os atletas. Estamos muito mais descansados. SLBenfica.pt

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Rui Nereu
Defesas: Anderson, Luisão, Léo, Dos Santos, Nelson e Ricardo Rocha
Médios: Petit, Karagounis, Geovanni, Manuel Fernandes, Beto e Karyaka
Avançados: Mantorras, Simão, Nuno Gomes e Miccoli

Sem comentários: