terça-feira, setembro 13, 2005

Benfica - Lille

-

19h45


Ronald Koeman - “Quando não vencemos, é natural haver críticas, mas estou muito confiante para o jogo com o Lille. Trata-se de uma competição diferente, daquelas em que todos os clubes gostam de participar. É um jogo muito complicado porque o Lille é, para mim, uma equipa muito boa. Tem bons jogadores e acredito que estejam tão motivados para esta prova quanto nós”, começou por dizer o técnico holandês.

A propósito do Sistema de Jogo , Koeman avançou: “Tenho sido questionado sobre os sistemas que temos vindo a utilizar, mas devo dizer que os sistemas não são muito importantes para mim. Devemos ter vários sistemas à nossa disposição, mas temos sempre de jogar de acordo com as características do nosso adversário. Depois, não podemos esquecer que contratámos dois jogadores internacionais [o grego Georgios Karagounis e o italiano Fabrizio Miccoli] e precisamos de tempo para encaixá-los”.

“O Lille não tem grande experiência em jogos desta prova, tal como o Benfica. Contudo, temos o nome deste grande clube a defender e isso tem importância para nós. Após alguns maus resultados a nível interno, sei que a equipa está pronta para vencer o primeiro encontro da Liga dos Campeões. Esperamos ganhar este jogo, pois preparámo-nos bastante para ele”.

Simão Sabrosa, realçou as ideias de Ronald Koeman, ao afirmar: “Tal como o treinador disse, a Liga dos Campeões é uma competição completamente diferente de todas as outras. Não há comparações com um campeonato nacional ou qualquer outra prova. Sinceramente, tinha saudades destes grandes jogos europeus. O Lille tem uma grande equipa e, tal como nós, também está motivado. Contudo, queremos ganhar, pois é muito importante que consigamos vencer o primeiro jogo em casa”.

Recorde-se que o Lille ocupa actualmente a sexta posição da Ligue 1, com nove pontos em seis jogos, tendo iniciado a época com alguns resultados menos conseguidos. No último fim-de-semana, a turma orientada por Claude Puel foi ao reduto do FC Metz vencer por claros 2-0, mostrando sinais de recuperação. "O jogo com o Metz deve servir como um modelo para nós", referiu o técnico francês. Tony Sylva e Matt Moussilou, este último uma das maiores estrelas da equipa gaulesa, estão de regresso para o encontro com o Benfica, ao passo que Stéphane Dumont e Efstathios Tavlaridis (lesionados), ficam de fora.






Sem comentários: