terça-feira, novembro 30, 2004

Leiria

Só recuperei hoje para dizer que aquilo foi tudo mau de mais para ser verdade, a equipa valeu zero, e o paulo almeida mais o argel deviam ser despedidos com justa causa por andarem a velocidades abaixo do permitido.
Passando á frente, na quinta feira, vamos á belgica, e assim já nem sei, até o treinador dos belgas diz que está confiante porque o Benfica não está em forma, depois dos últimos jogos só posso sentir medo.

VS

Até aqui,o Benfica defrontou clubes belgas em 16 ocasiões, com um registo de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Frente ao Beveren, o Benfica procura a desforra por ter sido esta época afastado da UEFA Champions League pelo campeão daquele país, o RSC Anderlecht, que recuperou de um desaire por 1-0 em Lisboa para vencer em Bruxelas, por 3-0, garantindo, desta forma, o acesso à fase de grupos. Ainda entre estes dois clubes, destaque para uma vitória do Anderlecht na final da Taça UEFA de 1982/83, por 2-1 no conjunto das duas mãos. O Benfica jogou oito vezes na Bélgica e venceu duas dessas partidas. O primeiro triunfo aconteceu logo na primeira deslocação àquele país, precisamente em 1982/83, com uma vitória por 2-1 sobre o KSC Lokeren, na caminhada para a final com o Anderlecht. O mais recente triunfo na Bélgica foi um 3-1 sobre o K. Lierse SK, na primeira eliminatória da Taça UEFA de 1995/96. Valdo, Marcelo e Paulo Bento marcaram para a equipa portuguesa e Dirk Huysmans para o Lierse.

Sem comentários: