quinta-feira, dezembro 09, 2004

Flops Benfiquistas Parte II - 2ª Edição

Machairidis (99-00) 16j 0g, Ainda não se falava dos Gregos quando este chegou, veio do Paok que nos fez a vida negra, no Final da época disse simplesmente que não queria voltar e não voltou. Está num clube amador na Grécia.
Uribe (99-00) 17j 4g; Outro guedelhudo, marcou um golo ao Sporting, de bom não fez mais nada, no ano passado esteve no Moreirense.
Okunowo (99-00) 12j 1g; Eu estava lá, este simpático Nigeriano foi aplaudido na Luz, Benfica 2-0 Estrela, marcou o 2-0, depois cedeu o lugar e regressou a Barcelona, sem honra nem glória, estava nos últimos tempos na Grécia.
Bossio (99-01 e 02-04) 22j -28g; Despedida de Michel Preud’homme, jogo com Bayern de Munique, aos 30’’ voo espectacular, defesa soberba, brilhante, depois substituição, entra um tipo Argentino algo desengonçado, e já na 2ª Parte, chapéu, golo do Bayern, e o pessoal todo já com saudades do Belga. Depois ciclo de frangos que terminou na última época.
Tote (99-00) 11j 3g; Vinha como uma grande esperança do futebol espanhol e assim regressou, consta que ainda continua como uma esperança. Joga no Bétis.
Marco Freitas (99-00) 4j 0g; No Guimarães era craque, depois de chegar ao Benfica foi sempre a descer, era esperança para a selecção nacional, acabou na selecção Angolana. Esteve no Alverca (claro) e anda algures pelo país.
Dudic (00-01) 24j 0g; Tinha estado no Euro 2000, o que surpreende bastante tendo em vista o que mostrou ser capaz de fazer, muito mau, desapareceu sem deixar rasto. Foi companheiro de maniche na equipa B.
Escalona (00-01) 11j 0g; São realmente poucas as memórias que se tem dele, lembro-me de um remate com a parte exterior do pé à barra. De resto este defesa esquerdo não deixou rasto.
André (00-01) 10j 1g; Não deixou saudades em lado nenhum, péssimo jogador.
Dani (00-01) 5j 0g; Se calhar faltou-lhe tempo mas também se apresentou bastante gordo, quando estava a subir de forma foi corrido.
Pesaresi (01-02) 12j 0g; Este defesa esquerdo não lembrava a ninguém, chegou e foi embora, ciao! Joga agora no Chievo.
Èder (02-03) 5j 0g; Poucos jogos e um auto golo. Está no Setúbal.

E faltam alguns que nem jogaram, a maior parte nem da cara nos lembramos, quanto mais onde jogavam. E o que dizer de outros como João Pires, Valido, Paiva, Futre, Nelo, Tavares, Amaral, Luiz Gustavo, Marinho, Mauro Airez, Tiago, Jamir, Jorge Soares, Jordão, Sanchez, Porfírio, Cadete, Sérgio Nunes, Nuno Santos, Ovchinnikov, Toni, Cabral, Peixe, George Jardel, Andersson Luís e Alex?
Espero não actualizar esta lista no final da época, não é Paulo Almeida, Everson e Alcides?

E espero mesmo.

Sem comentários: