quinta-feira, agosto 25, 2005

The Champions...


A UEFA divulgou os procedimentos do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League de 2005/06, que terá lugar às 15h00 de quinta-feira, no Forum Grimaldi, no Mónaco.

As 32 equipas serão colocadas em quatro potes de acordo com o seu coeficiente da UEFA. No pote 1 estarão os oito clubes mais bem classificados; no pote 2, os oito seguintes, com esta regra a ser também aplicada para a distribuição pelos potes 3 e 4. As equipas serão divididas em oito grupos de quatro formações cada, com os clubes do mesmo país a não poderem ficar no mesmo agrupamento. A única excepção será o campeão europeu, Liverpool FC, que não beneficia desta protecção nacional e poderá ficar colocado no mesmo grupo dos campeões ingleses do Chelsea FC, pois beneficiou de uma excepção proporcionada pela UEFA para participar nesta edição da Liga dos Campeões.

Cada equipa vai disputar três jogos à terça-feira e três à quarta-feira. Se duas equipas provenientes da mesma federação conseguirem o apuramento, serão colocadas de forma a que uma jogue na terça-feira e outra na quarta-feira, para que um clube jogue em casa num dia e o outro jogue fora no outro dia. No caso das federações com três representantes, só duas equipas poderão jogar no mesmo dia. No caso de o país ter quatro equipas apuradas, elas serão divididas em dois pares.

Para garantir que as equipas do mesmo país jogam em dias diferentes, os oito grupos serão distinguidos por cores: os Grupos A a D serão vermelhos e os Grupos E a H azuis. Quando, por exemplo, um clube de um país é sorteado para um dos grupos vermelhos, o outro clube desse país, quando sair a sua esfera, será colocado automaticamente num dos quatro grupos azuis.

As equipas do pote 1 serão colocadas provisoriamente na primeira posição do seu grupo, as equipas do pote 2 ficarão colocadas provisoriamente na segunda posição e assim sucessivamente. Quando o escrutínio terminar, um sorteio feito por computador determinará a posição final das equipas dentro dos respectivos grupos, determinando, assim, o calendário dos jogos.

OS POSSIVEIS ADVERSÁRIOS



Pote 1- Real Madrid, Milan; Barcelona; Liverpool; Manchester United; Inter Milão; Bayern e Arsenal.

A evitar: Todas...É o pote com as equipas mais dificeis; não há equipas acessiveis.

Opinião: Deste lote de equipas virão aquelas que teoricamente poderão proporcionar uma melhor receita, dessa forma a minha perferência ia para, Real Madrid ou Manchester United, em termos desportivos claramente o Liverpool.

Pote 2 - Juventus; PSV; Lyon; Panathinaikos; Chelsea; Villareal e Ajax.

A evitar: Sem dúvida, Chelsea e Juventus.

Opinião: A minha preferência neste pote vai para o PSV, Panathinaikos e Ajax. O Lyon é uma equipa chatinha, e o Villareal tem Riquelme, Forlan e Figueroa.

Pote 3 - Brugge; Anderlecht; Olympiakos; Schalke 04; Lille; Rangers e Werder Bremen.

A evitar: Olympiakos, Schalke 04 e Werder Bremen

Opinião: Na minha opinião, Brugge, Anderlecht (o que eu gostava de me vingar...) e Lille. Rangers não, porque também são chatos e de vez em quando jogam á bola.

Pote 4 - Está o Benfica, daqui não podemos jogar com ninguém.

Sem comentários: