sábado, agosto 20, 2005

OS CAMPEÕES COMEÇAM HOJE.


VS


Guarda-redes: Moreira e Quim.
Defesas: João Pereira, Anderson, Luisão, Alcides, Ricardo Rocha e Dos Santos.
Médios: Petit, Manuel Fernandes, Beto, Carlitos, Geovanni, Nuno Assis, Karyaka, Simão e Hélio Roque.
Avançados: Mantorras e Nuno Gomes.



Ronald Koeman quer entrar no campeonato com uma vitória no terreno da Académica.
"Eu creio que vamos arrancar bem. A defesa já apresenta um bom rendimento e o meio-campo garante o domínio de jogo. O que nos falta é o apoio ao ataque, que ainda não está a funcionar a 100%. Estamos a melhorar mas ainda precisamos de tempo. Vamos começar a Liga e pretendemos arrancar com uma vitória. Tenho toda a confiança neste plantel.”

"A nossa primeira partida será disputada fora. Já vimos o nosso adversário em jogos de preparação e sabemos que não vai ser fácil. Vamos respeitar a Académica, mas queremos aproveitar para começar a competição com um triunfo”, adverte o técnico, que não dá o favoritismo ao Benfica, apenas promete que será “um dos candidatos”.

“Há que criar um sistema em função dos jogadores que temos. Para mim, a táctica ideal do Benfica baseia-se na utilização de 3 avançados – um 4x3x3 – que poderá mudar em função do adversário. Contudo, não pretendo alterar muito. Se não tivermos extremos, os atletas utilizados terão de fazer essa função. Quer o Nuno Gomes quer o Mantorras vão jogar como pontas-de-lança. Não os vou colocar em posições mais atrasadas.”

“(Nuno Assis) Teve as suas oportunidades na pré-época e é aí que as equipa se definem. É um jogador que faz parte do plantel e, tal como o Karyaka, pode vir a entrar. Não é um jogador que está fora das opções, mas só podem alinhar 11. Tudo depende do funcionamento da equipa. Aliás, já falei com ele sobre este assunto. Vai ter de melhorar para ter mais oportunidades de jogar.”

Sem comentários: